Desde a pandemia, diversas tecnologias passaram a ser utilizadas para auxiliar a educação, e, durante esse período, pudemos notar a eficácia dessas plataformas.

Elas são muito eficientes para os mais jovens, que já nasceram inseridos no mundo digital, pois tornam o processo de aprendizagem muito mais instigante e divertido para eles.

É também útil para os mais velhos, os quais precisam se adaptar às novas dinâmicas do mercado de trabalho que são impostas pelos avanços tecnológicos.

Entre os inúmeros benefícios da tecnologia aliada à educação, estão:

Facilidade de acesso a materiais

Materiais de apoio, como e-books, vídeos e podcasts, utilizados para completar o que é ensinado durante as aulas podem ser acessados de maneira muito mais prática.

Mais flexibilidade

Com plataformas on-line, aprender deixou de ser uma obrigação com horários bem definidos e inflexíveis. Agora, é possível aprender a qualquer momento e em qualquer lugar, como durante uma viagem ou nos intervalos entre as atividades dos dia a dia.

Abordagens bem embasadas

Plataformas de aprendizagem permitem a adoção de métodos específicos, com eficácia comprovada, por exemplo, a metodologia 6Ds, que maximizam o aprendizado.

Você conhece a Metodologia 6Ds?

Mais facilidade para pesquisas

Ter acesso a todas as informações necessárias para compreender determinado assunto é, com certeza, a maior contribuição da tecnologia para a educação. Nesse sentido, a Faros Educacional desenvolve plataformas e metodologias que utilizam diversas ferramentas tecnológicas e que podem contribuir muito para aprimorar o conhecimento de todos os colaboradores da sua empresa. Por isso, conte com a gente para elevar a qualidade técnica do seu time!