A pandemia afetou a saúde mental de todos, principalmente daqueles que atuam na área da saúde. Pensando no sofrimento emocional sentido por esses profissionais, o Unicef, em parceria com a J&J, a ASEC Brasil/Movimento Saber Lidar e a Faros Educacional, produziu o curso gratuito “Saúde Mental em Tempos de Pandemia e Pós-Pandemia da Covid-19”.

O objetivo foi promover reflexões sobre os cuidados com a saúde mental e os fatores que podem levar ao adoecimento, e ainda, incentivar o autocuidado.

O curso é voltado para todos os profissionais de saúde e assistência social interessados em cuidar da própria saúde mental, e em aprender mais diante dos desafios enfrentados na pandemia.

E, para tornar a experiência de aprendizagem ainda mais contextualizada e direta, estão disponíveis duas versões: uma para os Agentes Comunitários e Visitadores Domiciliares e outra para as Equipes Multiprofissionais de Saúde e Assistência Social.

Como estratégia de aprendizagem, o curso conta com recursos como:

  • Videoaulas;
  • Rodas de conversa com especialistas;
  • Mapas mentais;
  • Perguntas reflexivas;
  • Biblioteca virtual, com acervo de artigos e vídeos;
  • Outras indicações de materiais com temas tratados no curso.

A Faros Educacional contribuiu ao construir as soluções de aprendizagem, elaborando a identidade visual do curso, aplicada em todos os seus objetos. A Faros também cuidou de toda a direção e edição das videoaulas e atuou na customização da plataforma que hospeda a solução, que ficará disponível até março de 2022.

Inscreva-se no curso “Saúde Mental em Tempos de Pandemia e Pós-Pandemia da Covid-19” clicando aqui.

A Faros é especialista em gerar conteúdos de aprendizagem. Conte conosco para encontrar a solução de que sua empresa precisa.