O metaverso, como qualquer outro conceito relacionado à tecnologia, vive em constante evolução. Muito antes de ser anunciado pelo Facebook (agora Meta), ele já vinha unindo o virtual e o real. Entretanto, a forma como isso acontecerá daqui para frente promete se ampliar, trazendo diversas possibilidades.

Como boa parte das áreas de conhecimento, a educação digital não ficará distante dessa revolução. O metaverso veio para transformar a forma como aprendemos ao propor a união, de uma vez por todas, do e do presencial.


Ficou confuso? Veja um exemplo prático do que nos espera… Imagine fazer um curso on-line em que, em vez de interagir com as pessoas por meio do tradicional fórum de discussões, você marcará presença com um avatar seu.


Isso até é possível com o uso de óculos de realidade virtual, mas no metaverso será possível ir além, focando-se, por exemplo, as experiências virtuais compartilhadas, e não mais as individuais. Na aprendizagem digital, o clima da sala de aula, da interação, do conhecimento imersivo, será transportado para dentro das nossas casas.


E aí, você está preparado para esse mundo novo?
Conte pra gente!