Immersive Learning, ou Aprendizado Imersivo, diz respeito ao ensino que deixa de ser superficial para estimular a criatividade em torno de resoluções práticas, inserindo, no processo, o aprendiz. A metodologia está ligada às tecnologias de realidade aumentada e virtual e à outros recursos que aproximam a teoria da prática. 

É comprovado que estudantes aprendem muito mais quando engajados em atividades práticas. Portanto, o verdadeiro Immersive Learning ensina a partir de problemas reais, estimulando o protagonismo e o trabalho em grupo. Ao aproximar o conteúdo do aluno, a metodologia facilita a memorização e o entendimento, promovendo engajamento e aprendizado com mais celeridade. O envolvimento do aprendiz com a parte prática do conteúdo pode se dar de diversas formas, como por vídeos, dinâmicas, quizzes ou games.  

Apesar de enriquecer a experiência dos alunos e aumentar a eficiência dos treinamentos, o Aprendizado Imersivo não substitui as metodologias já existentes.

As soluções educacionais da Faros contam com técnicas de Aprendizado Imersivo para proporcionar a melhor experiência possível nos cursos EaD. A capacitação corporativa da Universidade CAIXA, por exemplo, busca trazer o colaborador para a realidade do dia a dia na empresa, proporcionando um aprendizado completo de forma muito mais eficiente, como nos vídeos de conteúdo com pitadas de humor.