Pela terceira vez, vestibulandos de todo o país terão a opção de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de maneira digital.
Essa digitalização traz inúmeras vantagens e abre um novo horizonte para formas de otimizar processos de aprendizagem e avaliação.
Entenda essas vantagens:
Provas mais dinâmicas
Para os avaliados, agora pode se tornar comum provas com vários conteúdos interativos, além de fotos e tirinhas em alta resolução. Será possível inserir até áudio e vídeo nas provas.
Para os avaliadores, o processo de correção fica mais simples, já que agora todas as respostas, com as informações do avaliado, irão para um banco de dados. Esses dados poderão ser processados por inteligências artificiais, o que agilizará todo o processo. Além disso, métodos cada vez mais complexos poderão ser definidos com o auxílio dessas inteligências.
Mais oportunidades de aplicação
O Inep, responsável pela elaboração e aplicação da prova, estima que, a partir de 2026, sejam realizadas até sete edições do exame por ano, resultado da simplificação da distribuição das provas. Assim, estudantes de todo o país terão mais oportunidades de realizar o vestibular e entrar para a vida acadêmica.
Redução de custos
Com a aplicação digital, os custos com impressão e outros gastos, como a contratação de avaliadores para corrigir as provas, caem drasticamente.
Esses custos serão reduzidos ainda mais quando for possível realizar provas direto de casa.
Oferecer tecnologias digitais que otimizem a educação corporativa dentro das empresas é a especialidade da Faros Educacional. Precisa digitalizar as suas soluções educacionais? Desenvolver habilidades e competências capazes de gerar mudanças na sua equipe? Então, entre em contato conosco. Podemos ajudar você e seu negócio!