Pesquisa realizada durante a 14ª edição do HR First Class, que reúne profissionais C-Level e líderes de RH de grandes empresas, revelou qual é a percepção que esses especialistas têm a respeito da educação corporativa.
Dentre os mais de 200 entrevistados, 73% afirmaram que a educação corporativa beneficia todo o ecossistema das empresas, e não apenas seus colaboradores. Segundo eles, os impactos são visíveis nos clientes, nos fornecedores e até na sociedade como um todo.
Além disso, 95% dos entrevistados acreditam que a educação corporativa é o melhor instrumento para alinhar os colaboradores à cultura da empresa. Nesse contexto, uma cultura forte e profissionais engajados são fundamentais para que a empresa alcance seus objetivos de maneira rápida e eficaz.
Mas, apesar de todas essas boas impressões e da capacidade da educação corporativa, o investimento na área ainda é muito baixo. Dos entrevistados, 44,5% afirmaram investir em torno de 5% a 10% do faturamento na capacitação de seus colaboradores, e apenas 10% investem mais de 30%.
Esses dados nos provam duas coisas: a primeira é que, apesar de acreditar nos benefícios da educação corporativa, poucos ainda se habilitam a investir no setor adequadamente, o que poderia gerar resultados ainda melhores; a segunda é que, mesmo com investimentos tímidos, os resultados ainda são fantásticos. Assim, para começar a elevar o nível dos seus colaboradores e engajá-los na busca por resultados cada vez melhores, não é preciso aplicar grandes fatias do seu orçamento; basta investir nos pontos certos e em quem entende do assunto. Para isso, você pode sempre contar com a Faros Educacional. Aqui desenvolvemos metodologias e soluções capazes de impactar significativamente no desempenho dos seus profissionais.