Faros aposta em tecnologia 3D para potencializar a experiência educacional

Visando melhorar a qualidade dos serviços de reaterro de valas e a imagem da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) perante os órgãos de fiscalização, a população e o governo, a Faros desenvolveu, para a companhia, um curso online sobre Dynamic Cone Penetrometer (DCP).

Também chamado de Cone de Penetração Dinâmica ou Penetrômetro Sul-Africano, o DCP é uma ferramenta utilizada para avaliar a resistência do pavimento e permite controlar a compactação. Ele é adotado na Sabesp para executar o trabalho que envolve o reaterro de valas e, assim, melhorar a qualidade da reposição do pavimento, evitando retrabalhos.

Especializada em capacitar pessoas, desenvolver habilidades e provocar mudanças na vida profissional, a Faros Educacional foi além e trouxe soluções para o desafio de um módulo que, inicialmente, seria presencial. A utilização da tecnologia foi a solução para capacitar os empregados que atuarão nesse processo de trabalho.

Logo, os empregados da Sabesp, alunos do curso promovido pela companhia, puderam ter acesso às informações e às normas teóricas da tecnologia, por meio de uma apostila explicativa. Mas a solução da Faros não parou por aí. Para potencializar a experiência de aprendizado, a equipe de criação elaborou videoaulas com tecnologia 3D, para demonstrar o uso do equipamento.

Essa é uma novidade da casa que mostra que sempre é possível reinventar e aperfeiçoar os métodos de ensino online. Precisa de uma solução educacional para sua empresa? A Faros é especialista em levar conhecimento de forma didática e funcional. Fale com a gente.