Cada vez mais pessoas estão buscando aprimorar suas técnicas e habilidades por meio da educação a distância. A demanda gera uma oferta de novos conteúdos, canais, podcasts e mais, que prometem solucionar seus problemas e os de sua empresa de graça e de forma rápida. Nesse cenário de concorrência no mercado de educação digital, é importante estar de olho em características essenciais que todo curso precisa explorar na hora de criar a estratégia de venda. Confira: 

  1. TEMPO: vender cursos on-line é mais que vender conhecimento. Conteúdos digitais significam tempo, ou seja, você vende sobra de tempo para quem está do outro lado da tela. Sim, essa é uma verdade que quem vende conteúdos pela internet deve entender para atrair mais clientes. Você vende uma das coisas mais importantes para o ser humano nos dias atuais. Isso por que o curso on-line é a forma mais rápida de aprendizado, que pode ser feita no ritmo do próprio aluno. Introduzir isso na sua estratégia de divulgação e marketing do conteúdo pode atrair muita gente para seus cursos.
  2. PRATICIDADE: seus clientes em potencial precisam se certificar de que você não está apenas vendendo o conhecimento, mas também a forma com que ele será adquirido. Na hora de vender o conteúdo digital, é preciso fazer com que as pessoas saibam que poderão aprender onde e quando quiserem, que a plataforma é de fácil acesso e, ainda, que tudo isso junto proporcionará um aprendizado de qualidade no final. Não esqueça que você está vendendo um grande pacote, e os detalhes do processo de aprendizagem são o que convencerão as pessoas a optarem pela compra do seu curso.
  3. NECESSIDADE: antes de criar a sua estratégia de vendas do curso on-line, procure nele o fator de necessidade do seu cliente. Qual o diferencial que seu conteúdo proporciona? Se comparado a outros cursos do setor, qual o plus que seu aluno irá usufruir? Essas vantagens são fatores essenciais na hora em que compramos algo. Quanto aos cursos on-line, não é diferente. Por isso, na hora de anunciar e vender, mostre ao seu aluno em potencial o que ele “perderá” se não adquirir o seu curso e por que ele precisa aprender o que você está propondo ensinar.
  4. CREDIBILIDADE: a Faros Educacional desenvolve materiais didáticos, como apostilas, jogos pedagógicos e objetos de aprendizagem com ambientes colaborativos de aprendizagem e portais. Todo o conteúdo leva em conta as características descritas e, ainda, a empresa se destaca por desenvolver produtos customizados para a necessidade de cada cliente, o que permite a formação e a capacitação em habilidades e competências capazes de gerar mudanças reais na equipe e resultados nos negócios.