Produzir conteúdo para redes sociais tem se tornado uma forma de trabalho cada vez mais comum. No Instagram, por exemplo, existem diversos nichos, dentro dos quais as pessoas postam conteúdos para gerar renda. O studygram é um deles, e está em ascensão. Se você ainda não sabe do que se trata, este texto é perfeito para você!

Studygram pode ser entendido como uma vertente dos influenciadores digitais. É uma comunidade onde as pessoas criam postagens motivando umas às outras nos estudos, seja no âmbito da escola, da faculdade, dos vestibulares ou do cursinho. Existem conteúdos para as mais variadas situações.

Os criadores desses conteúdos são chamados de studygrammers. Eles postam sobre temas como rotinas de estudos, dicas de como se concentrar melhor e técnicas de resumo, entre tantos outros relacionados ao dia a dia de um estudante. Essas pessoas também buscam compartilhar experiências próprias e exemplos de estratégias produtivas que possam ajudar estudantes a alcançarem seus resultados desejados.

Agora que você já sabe o que é o studygram, que tal conhecer alguns studygrammers que estão ganhando as redes sociais? Separamos três.

Luana Carolina (@luanacarolina.s)

A criadora de conteúdo Luana Carolina foi uma das primeiras a conquistarem as redes sociais dentro do studygram no Brasil. Ela se tornou empresária, lançou a sua própria marca de cadernos, em parceria com outro studygrammer, e hoje incentiva seus seguidores a também produzirem conteúdo para as redes sociais. Atualmente, Luana possui 626 mil seguidores.

Gabi Terto (@salvandovidinhas)

Futura caloura de medicina, a Gabi compartilha sua jornada de estudos no Instagram, incentivando aqueles que buscam o mesmo objetivo: passar no vestibular. Ela também posta dicas de estudo saudáveis, sempre se preocupando com a saúde mental do estudante. Hoje, Gabi possui 72,1 mil seguidores.

Marea (@hellomarea)

Graduanda do curso de Direito, Marea também produz conteúdo voltado para os estudos. Ela compartilha dicas de como fazer resumos, confecciona desenhos digitais e coordena um clube do livro, incentivando a leitura entre aqueles que a acompanham. Atualmente, Marea conta com 45,8 mil seguidores.