Código de Ética
Entenda um pouco mais sobre os princípios que regem nossa empresa.

Na atual conjuntura corporativa, empresas têm investido em seus códigos de ética e conduta empresarial, e exigido o seu cumprimento pelos seus dirigentes e colaboradores. Essa nova realidade se deve à relevância da ética em todas as relações na sociedade, em especial na relação entre empregador e empregados. A ética pode ser representada pela honestidade e integridade de conduta em todas as áreas de nossa vida. Por esse motivo, é imprescindível estabelecer um padrão de conduta no âmbito corporativo, pois uma organização empresarial não tem vida própria. São seus empregados, colaboradores e dirigentes que dão vida à empresa e constroem sua reputação e imagem. Ser reconhecida como uma empresa ética representa a valorização de virtudes como a honestidade, a transparência e a integridade de conduta.

A Faros Educacional, que já trabalha embasada nos princípios da ética empresarial, quer ressaltar a importância de incluir tal item nas relações profissionais. Os motivos para se adotar um guia de comportamento(s) para as relações comerciais são variados. Ele tem a função de dar uniformidade aos processos internos de uma empresa. E garante, ainda, um ambiente de trabalho favorável à produção de qualidade e, sem dúvida, um melhor rendimento.

O princípio da ética permeia substancialmente a forma de administrar dos líderes. O respeito pelas pessoas talvez seja o ponto principal de quem pretende se destacar no campo da ética. Isso é demonstrar a valorização de cada profissional, seja do próprio colaborador, concorrente, fornecedor ou cliente. Em resumo, todas as pessoas de um mesmo círculo de relacionamento.

O código de ética tem a capacidade de influenciar de maneira positiva nos resultados de uma organização, em termos de produtividade, lucro e eficiência.

Ethos, um cliente da Faros

Interessado em promover a ética no universo empresarial, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social lidera uma campanha de implantação do código de ética e sobre a importância de se aderir ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. O Pacto é uma iniciativa que visa a inibir atos de corrupção praticados principalmente por empresas que mantêm relacionamento com órgãos da administração pública.

Em busca da solidificação da ética, o movimento busca criar uma lista de empresas que, voluntariamente, solicitaram seu cadastramento e submeteram suas políticas de ética e integridade à análise. O intuito do projeto não é dar destaque às empresas politicamente corretas, mas sim, principalmente, difundir os exemplos de boas práticas. A Faros é uma dessas organizações.

 

Venha descobrir o que a Faros pode fazer pela sua empresa e pelos seus profissionais.
(61) 3208-1155

captcha

© 2018 - Faros Educacional - Todos os direitos reservados.