A divulgação é um processo-chave no lançamento de qualquer produto. Isso não é diferente com os treinamentos corporativos. Em um cenário de constante evolução no mercado de trabalho, especializar-se é essencial para o enriquecimento de toda carreira. Assim, as capacitações internas surgem como aliadas nesse processo.

Os principais objetivos são o desenvolvimento e a instalação das competências organizacionais e humanas, que são fundamentais para o alcance das estratégias de negócio. Desse modo, essa importante ferramenta torna-se um meio eficiente para melhorar o desempenho dos colaboradores da sua empresa.

Para fortalecer as atividades de treinamento, divulgação e promoção são muito importantes. É necessário demonstrar profissionalismo para convencer seu funcionário de que a participação e o engajamento no projeto são essenciais para a carreira e o desenvolvimento pessoal de cada um.

Agora que sabemos que a divulgação é a chave para o sucesso da sua área de treinamentos, confira cinco práticas que contribuirão para a obtenção de sucesso nos projetos de ensino da sua empresa.

  1. Utilização dos meios de comunicação corporativos

A divulgação por e-mails é um canal bastante eficiente, uma vez que está na rotina da maior parte dos funcionários checá-los com frequência. Utilizar a intranet da empresa também é uma boa opção

  1. Divulgação por eventos on-line ou presenciais

Uma boa estratégia é vincular as atividades do setor com eventos on-line ou presenciais.

  1. Divulgação por brindes ou tags

Utilizar brindes fortalece a identidade do setor e cria um ambiente de recompensa. Esse “presente” provoca uma aproximação da empresa com a equipe, e, ao mesmo tempo, demonstra o quanto o desenvolvimento de pessoas é importante para a organização.

  1. Divulgação em Redes Sociais

As redes sociais estão presentes no dia a dia da maior parte da população. A comunicação por este meio também é uma estratégia eficiente para se aproximar do público-alvo ou chamar atenção de outras pessoas que desejem consumir conteúdo relevante na internet.

  1. Divulgação por banners, murais e stands

Usar o ambiente da empresa para a divulgação também é uma ótima oportunidade. Uma dica bacana é pensar em espaços que tenham bastante circulação de colaboradores, para que a divulgação seja eficiente. Quer ficar por dentro de mais dicas para melhorar o desempenho da sua equipe e da sua empresa? Continue acompanhando o blog da Faros.